/
26 de Junho de 2017 10h17
Semob reitera sobre os riscos de tráfego de veículos pesados na ponte Benedito Figueiredo
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) mantém a orientação aos condutores de caminhões e carretas, que trafegam na região do Coxipó mesmo em horário permitido, que continuem evitando passar pela ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro, em Cuiabá.
Isso porque, as obras de contenção da cabeceira da ponte, ainda não são seguras para veículos pesados. O tráfego tem sido liberado somente para carros leves. A Semob informa ainda, que as duas pistas da ponte estão sendo fiscalizadas por vídeo monitoramento, além de placas de sinalizações instaladas ao longo da via.
Diante da fiscalização eletrônica, houve diminuição de infrações principalmente de motoristas de caminhões que insistiam passar entre os blocos de concretos (gelo baiano) que foram repostos de forma estreitas para a passagem de carros pequenos.
De acordo com a Semob, o ideal é que os motoristas de veículos pesados não trafeguem em direção ao local e usem as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, como acesso às saídas para MT 010 (Santo Antônio de Leverger) e aos bairros Coophema e Praeirinho.