Governo / POSSE
04 de Janeiro de 2018 19h29
Prefeito empossa novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária com meta de entregar 5 mil títulos por ano
O prefeito Emanuel Pinheiro empossou na tarde desta quinta-feira (4) o novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Município, o defensor público Air Praeiro Alves. Durante a solenidade, Emanuel destacou a extensa experiência do defensor na prestação de serviços no âmbito de regularização e o poder de articulação jurídica, que trará ao município uma grande celeridade nos processos da pasta.
“Tenho plena confiança no companheiro Air, que detém um currículo de serviços prestados na área de regularização e uma grande articulação no âmbito jurídico e político. Isso com certeza será ponto crucial para que o trabalho ganhe mais celeridade ao processo de habitação e regularização do município, que por muitos anos ficou esquecido nas ações do Executivo,” disse Pinheiro.
Com anos de serviços prestados à Defensoria Pública do Estado, Air Alves estava atuando como coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária do órgão estadual e assume com uma meta ousada, proposta por Emanuel, de entregar cinco mil títulos por ano e fechar os quatro anos de gestão com 20 mil títulos entregues à população cuiabana. O novo secretário agradeceu a confiança a ele depositada para este desafio que representa mais dignidade aos cuiabanos, garantindo segurança jurídica e a realização de um sonho para muitos.
“Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela credibilidade e também oportunidade, pois assumir esta cadeira será, sem dúvida, uma troca de experiência grandiosa para mim. A questão da habitação e regularização engloba muitas esferas, que se trabalhadas de maneira contínua, é ponto de transformação para Cuiabá. Vamos trabalhar com foco nas metas e ajudar ao prefeito alcançá-las, transformando a vida da população,” declarou.
Na ocasião, o chefe do Executivo também garantiu que construirá junto à equipe um projeto de resgate da habitação que, segundo o prefeito, está há muitos anos parado Capital. “Firmo aqui o compromisso de resgatar com qualidade a questão da habitação na nossa Capital. A nossa gestão entende que a Secretaria precisa trabalhar em ambas as esferas, levando o benefício completo à população. Por isso, diante da integridade e experiência do novo secretário, ao qual tenho total confiança, firmo esse compromisso,” elucidou Emanuel, parabenizando também o trabalho dos secretários anteriores da pasta, Djalma Sabo e o interino João Hauer.
“Dois grandes profissionais, que durante este primeiro ano de gestão auxiliaram a todos nós na construção dessa nova realidade de Cuiabá. Sem o trabalho desenvolvido por eles, a jornada seria sem dúvida mais árdua. Minha gratidão eterna a eles,“ lembrou Emanuel Pinheiro.
Ainda dentro do âmbito de habitação, o município também adotou o programa Cartão Reforma do governo federal, que beneficiará as famílias de baixa renda com o auxílio de até R$5 mil, para melhorias na parte física de suas residências. Segundo o prefeito, já neste ano mais de 100 famílias do bairro Carumbé receberão o benefício, representando a valorização de cada cidadão cuiabano.
“Não adianta somente regularizarmos, temos que promover recursos para que essas famílias tenham condições de melhorias estruturais em suas casas, com mais comodidade, conforto a elas. Faremos um trabalho completo de inclusão social para Cuiabá 300, que será exemplo para demais cidades e lembrado na história,” finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Também prestigiaram a posse do novo secretário de Regularização e Habitação, os secretários municipais de Governo, Carlos Roberto da Costa; de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo; de Gestão, Ozenira Souza; o adjunto de Governo, Oseas Machado; o procurador-geral, Nestor Fidelis. Do Legislativo Municipal, os vereadores Lilo Pinheiro, líder do governo na Câmara, e Marcos Veloso. Além do Poder Judiciário, com a presença do juiz da Vara da Família de Várzea Grande, José Antônio Bezerra.